Informações - Loja Texmodel

Dúvidas Frequentes
Qual prazo de entrega?

O prazo de entrega dos produtos varia de acordo com a localidade selecionada para entrega, bem como a forma de envio selecionada. Para conferir o prazo de entrega, basta entrar na página de detalhe do produto e clicar em Calcule o frete da entrega.

Qual valor do frete para envio dos produtos?

O valor do frete é calculado conforme o peso do produto e o local de destino.
Utilizamos os serviços dos Correios e Trasportadora para envio dos produtos. O valor do frete e o prazo de entrega são calculados diretamente no carrinho de compras.

Como posso acompanhar meus pedidos?

Na área Meus Pedidos do site você terá acesso aos últimos pedidos e poderá pesquisar. Sempre mantenha seu e-mail atualizado, pois todo processo de acompanhamento do pedido em nossa loja envia e-mails sobre qualquer processamento e ou alteração no pedido.

O pagamento pode ser parcelado?

Sim, o parcelamento é possível em pagamentos com cartão de crédito, em até 2x sem juros.

A TexModel Brasil trabalha em parceria com a PagSeguro, o que torna a transação totalmente segura. O PagSeguro aceita os cartões de crédito VISA, Mastercard, Elo, Diners, Amex e Hipercard.

Posso comprar por telefone?

Sim, caso tenha dificuldade em realizar suas compras pelo site entre em contato através do telefone/whatsapp.

Posso retirar meus produtos pessoalmente na TexModel Brasil?

Sim. Se você preferir poderá retirar seus produtos pessoalmente na TexModel Brasil. Teremos muito prazer em recebê-lo.

Como cancelar ou alterar um pedido já finalizado?

Para cancelar um pedido favor entrar em contato por e-mail .

Será necessário informar o número do pedido e o motivo do cancelamento. 

Se o pedido estiver com o pagamento concluído, o reembolso será solicitado. 

Caso queira alterar as quantidades do pedido, será necessário efetuar um novo pedido e solicitar o cancelamento do anterior.

Caso o pedido ainda não tenha sido pago, será realizada a alteração no pedido e um novo pagamento será solicitado via e-mail.

Como posso entrar em contato com a TexModel Brasil para sanar outras dúvidas?

Para entrar em contato com a TexModel Brasil você pode enviar e-mail, mandar mensagem via whatsapp ou ainda nos telefonar.

Atendemos de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h30.

Posso trocar um produto comprado?

Sim. Acesse o link Trocas e Devoluções em nossa página e verifique as condições de trocas e devoluções.

Política de Privacidade

Política de Privacidade

A Texmodel zela pela privacidade e pela segurança de seus clientes durante o processo de navegação e compra pelo site.

Os dados cadastrais dos clientes são solicitados porque são necessários para emissão da nota fiscal e para que o pedido chegue ao destino em segurança. Esses dados cadastrais jamais serão divulgados, vendidos ou trocados com terceiros. Os dados pessoais são armazenados em nosso banco de dados apenas para facilitar a próxima compra. As senhas utilizadas no acesso à nossa loja virtual são automaticamente criptografadas e a equipe da Texmodel não tem acesso a esta informação. 

A Texmodel não armazena seu número de cartão de crédito ou débito em nenhuma compra efetuada em nosso site. Esta transação é realizada em ambiente protegido pelo meio de pagamento que é responsável pela segurança de seus dados no pagamento.

A Texmodel está protegida por servidores e sistemas de segurança (Firewalls), hospedada em Datacenter, seguindo rigorosas normas de segurança física e lógica.
Todas as informações e transações que trafegam pela nossa loja virtual são protegidas por protocolo de segurança padrão SSL (https) com criptografia de 256 bits. 

Trocas e Devolução

Política de Troca

Todos os pedidos de troca serão atendidos conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor:

I - Pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), se o produto estiver em perfeitas condições, não há obrigatoriedade de troca. Sendo assim, somente haverá a troca caso o produto enviado não for exatamente o mesmo que o cliente solicitou, ou se o produto apresentar algum defeito.

II – Os pedidos de troca deverão ser feitos através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

III - O prazo para solicitação de troca é de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto.

Política de Devolução e Reembolso

Todos os pedidos de devolução ou reembolso serão atendidos conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor:

I - Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

II – Sendo assim, toda devolução deve ser comunicada pelo WhatsApp (47) 99180- 0033, com o número do pedido e motivo da devolução. O cliente tem o prazo de 7 dias corridos, após o recebimento do pedido, para manifestar seu direito de arrependimento.

III – O cliente deve informar a Texmodel seu pedido de devolução e reembolso.

IV – O cliente deverá enviar o produto para o endereço da Texmodel em sua embalagem original e não violada, através dos Correios. O custo do frete de devolução fica por conta do cliente, salvo em caso de defeitos, onde posteriormente, após analise da Texmodel, será reembolsado ao cliente. 

V – Quando o produto for recebido pela Texmodel, ele será analisado para verificar se o mesmo está em perfeitas condições e em sua embalagem original. 

VI – A devolução do valor ocorrerá até 15 dias úteis após o recebimento do produto. Somente haverá a devolução do valor pago, se o produto estiver em perfeitas condições e se a embalagem original não estiver violada. O cliente deverá devolver, juntamente com o produto todos os itens como caixa, manual e acessórios, quando houver.

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito

A Texmodel trabalha em parceria com a PagSeguro, o que torna a transação totalmente segura. O PagSeguro aceita os cartões de crédito VISA, Mastercard, Elo, Diners, Amex e Hipercard. No ambiente seguro da operadora, os dados de seu cartão de crédito são criptografados e enviados diretamente para a empresa do cartão, sem reter nenhum registro em nosso sistema. A aprovação do pagamento acontece logo após a finalização da compra. Mas em alguns casos, a instituição financeira pode levar até 2 dias úteis para confirmar a transação.

As compras podem ser parceladas em até 2x sem juros.

Boleto Bancário

Emitimos um boleto com o valor de sua compra com prazo de pagamento de até 2 dias úteis. O pagamento pode ser feito em bancos, casas lotéricas ou internet banking. 

Após o pagamento, a aprovação pode ocorrer em até 3 dias úteis ou conforme o estabelecimento bancário.

A opção de pagamento com boleto bancário não permite parcelamento.

Frete e Entrega

Frete e Entrega

Seu pedido será enviado em até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento. 

O prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento e não a partir da data da realização do pedido na loja virtual.

Os pedidos realizados e pagos durante os finais de semana e feriados, terão a contagem do seu prazo de envio iniciados na segunda-feira ou próximo dia útil.

Você poderá retirar em mãos na Texmodel em até 2 dias após a confirmação de pagamento.

O prazo de entrega varia de acordo com cada CEP e opção de frete escolhida (Sedex ou PAC). 

Você pode consultar os prazos disponíveis para o seu endereço de entrega ao realizar o seu pedido. Ao adicionar um produto no seu "Carrinho de Compras” e inserir o CEP do endereço de entrega, você poderá ver as opções de frete disponíveis para o seu pedido.

As datas de entrega são uma estimativa, e podem haver pequenos atraso devido à fatores externos tais como chuvas em excesso, áreas de risco extremo e zonas rurais.

Os Correios realizam até 3 tentativas de entregas, e  caso nenhuma delas tenha sucesso a sua encomenda poderá ficar aguardando retirada em uma agência ou ser devolvida para a Texmodel.